sábado, 20 de dezembro de 2014

"O Segredo" dos concursos públicos



Existe uma grande chance de que metade das pessoas que leiam este post digam: urghhhh! É assim que as pessoas reagem quando falamos sobre sonhos, desejos e segredos! Não aquele tipo que não se pode contar para ninguém, mas "O Segredo", aquele do livro de auto-ajuda mesmo! É estranho como um blog para concursos possa tratar de coisas tão subjetivas como questões abstratas relacionadas à lei da atração, a força do pensamento, o poder de fazer as coisas acontecerem. Mas é exatamente disso que tratamos. É óbvio que o conhecimento, a bagagem, a preparação para o concurso diferencia o que vence e o que fica pelo meio do caminho, e isso não tem nada a ver com o tempo de estudo, mas com a capacidade concreta de cada um de fechar ciclos. Tenho uma amiga passou dois anos ou mais estudando para concurso, e, no dia da prova, era incapaz de terminar um caderno de respostas inteiro. Esse nunca foi o sonho dela! Ela jamais acreditou nisso. 
A primeira vez que ouvi falar sobre "O Segredo" eu estava em Londres, realizando, 20 anos depois, o maior sonho da minha vida: morar no exterior, onde completaria a minha pós-graduação. Mas o meu sonho não era nada daquilo que idealizada: a vida em Londres era dura, e o glamour que eu esperava morria na pilha de louças que me encontrava quando voltava, de noite, exausta, da universidade. Não importa: eu realizava ali o meu sonho, nem que fosse para nunca mais sonhar aquilo novamente.
O Segredo é você ter a capacidade de trazer para você exatamente aquilo que você quer, mas não exatamente COMO você quer! Sempre achei que, depois de aprovada no concurso, jamais seria uma pessoa triste. O emprego veio, mas a tristeza, em inúmeros momentos da minha vida, nunca se foi. E assim a vida segue: faça do O” Segredo” o seu grande imã! Leia, de fato, o livro "O Segredo". Assista ao vídeo. E comece transformando a sua vida, entendendo o poder da gratidão. Acredite que tudo que você tem é porque você merece, e faça por merecer apenas coisas boas. E se você merece, terá tudo o que quer. Já é um bom começo….