terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sempre haverá uma redação para concurso


Existe algum mistério no mundo que faz um menino de 19 anos que fala sobre jogos eletrônicos na internet ter muito mais cliques do que um sítio sério sobre redação para concurso? Sinal de que a diversão é o que deu certo, e acaba dando muito dinheiro também. Estudar... é mesmo uma tarefa para os missionários, os vocacionados... E, dependendo do curso ou do concurso, você se torna um estudante eterno... e haja amor aos livros!
Com as notícias do tipo Apocalipse Now, tudo acabou, concursos zero... o desânimo chega de vez e a vontade é de ir jogar no computador! Mas aí você se lembra que isso só dá dinheiro para os jovens prodígios, e volta tudo outra vez: os livros, o desânimo, a espera.... E então eu me remeto à frase: "a minha vida é cheia de tragédias que nunca aconteceram". Não é incrível??!! Mas eu sofri tanto... por antecipação... elas, então, aconteceram... mas só para mim!
As sensações são fruto daquilo que a nossa mente cria! Fuja de pensamentos negativos! Fuja da devassidão que está ao redor! Acredite! Acredite! E realize! Acreditar e fazer, tudo começa com o seu estado mental, com a sua fé, com a sua força interior. Isso é importante para dizer: siga o seu caminho de missionário do seu próprio projeto de vida! A missão é sua! Não desista! Eu não desisto nunca! Talvez, às vezes, mudo de planos! Mas, desistir, jamais!
Tenho uma sobrinha maravilhosa, Valentina, que adora frases, como a tia! Aí vai a primeira:
"Você toma alguma coisa para ser feliz? Sim, decisões". 
Bom estudo!