Como funciona?

3 passos para você arrasar na redação

Quer saber mais?

Veja de forma detalhada como funciona o nosso trabalho

Planos de redação

Além das redações, você terá acesso a videoaulas e materiais de apoio.

Quem somos?

Redação para concursos – Curso de redação online

O Escrever é Praticar é um acompanhamento de produção textual com instruções específicas e pontuais, partindo da experiência de escrita já dominada por você. Ou seja, as orientações não são genéricas, suprirão as suas necessidades sejam elas de construção textual ou de gramática. Não é um curso com material apostilado e com prazo de fim, a proposta é que a produção textual seja uma prática constante até você sentir total segurança e domínio sobre as palavras e/ou atinja seu propósito de aprovação em concurso.O Escrever é Praticar surgiu da necessidade de muitos estudantes que precisam aprimorar seus textos, mas têm um tempo limitado para isso. Tudo começou com um pedido de orientação via e-mail, com uma troca de propostas, textos digitalizados e comentários, a uma distância de 550km. A partir disso formou-se o primeiro grupo de redação. Pronto, nascia assim a proposta de auxiliar quem necessita escrever e não pode participar de aulas presenciais, ou apenas precisa treinar.

Professora Mariana Santana Marins

Idealizadora

Professora Mariana Santana Marins

Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN - UTFPR, Londrina), formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Especialista em Língua Portuguesa (UEL). Já trabalhou com aulas de português e redação para ensino fundamental, médio e superior. Com mais de 10 anos de experiência em aulas de Português e Redação para ensino fundamental, médio e superior, em cursos preparatórios e aulas particulares para concurso público. Hoje se dedica de forma exclusiva ao Escrever é Praticar, aprimorando seu método de ensino personalizado, desenvolvendo materiais e, principalmente, liderando a equipe de corretores. Apaixonada por Língua Portuguesa, preza, acima de tudo, pela qualidade de seu trabalho e de toda sua equipe, assim tem a certeza de que cada aluno receberá a melhor orientação.

O que dizem de nós!

Para ver mais depoimentos como estes, acesse: Depoimentos.

Curso online de redação para concursos

eu preciso de um curso de redação?

Diariamente você produz textos no trabalho, na escola, em casa. Não redações dissertativas, mas textos curtos, específicos e até anotações breves, certo? Porém, quando se depara com uma estrutura mais específica, como é o caso da dissertação argumentativa, você trava, fica com medo de escrever.

Por isso, o Escrever é Praticar, tem como objetivo lhe orientar na produção de redações para que você encare a escrita confiando que tem uma equipe especializada para lhe ajudar. Para isso nós nos ajustamos ao seu foco pessoal:

  • Fazer uma boa redação em concurso público;
  • Arrasar na redação para o vestibular;
  • Alcançar a nota mil na redação do Enem;
  • Aprimorar a sua comunicação escrita pessoal.

Nas nossas correções, nós indicamos pontualmente quais são os seus erros e acertos, fazendo, assim, uma correção personalizada. Com isso você visualiza exatamente seus pontos fortes e fracos e rapidamente compreende como fazer uma boa redação, seja no vestibular, no Enem, em uma prova de redação de concurso público, ou para conquistar o domínio da escrita no seu dia a dia.

Além disso, todas as orientações são feitas para que você cumpra exatamente o que os critérios de correção exigem, os quais são indicados pela banca organizadora da sua prova discursiva.

E para que você se familiarize com o estilo da banca, nós selecionamos os temas de redação que já foram aplicados considerando sempre a pertinência do tema e a possibilidade de apresentar uma ótima argumentação na sua redação.

Se você tem dificuldade com a redação, o Escrever é Praticar está aqui para lhe ajudar superar seu medo de maneira eficiente e rápida em qualquer produção textual!

Modelo de correção

Veja como será feita a correção e análise do seu texto!